Que tal reduzir custos com a segurança patrimonial?
17/01/2023Portaria eletrônica: você sabe como funciona esse serviço?
21/03/2023É cada vez mais comum encontrarmos empresas e condomínios utilizando o sistema de portaria virtual. Trata-se, realmente, de uma modalidade com características bastante interessantes – como a possibilidade de reduzir despesas. Mas você já parou para pensar nas vantagens e desvantagens que essa tecnologia oferece? Antes de implementar o Porteiro Virtual, é preciso uma análise muito particular – e é sobre isso que falaremos a seguir.
Muito se fala sobre os benefícios da portaria virtual. Afinal, essa alternativa tecnológica costuma levar maior segurança para condomínios e empresas de todos os tipos. No entanto, dependendo do sistema instalado, pode sim haver riscos ou desvantagens. Por isso, é fundamental levar alguns aspectos em consideração na hora de contratar uma solução desse tipo.
Vantagens e desvantagens da portaria virtual
1. Tecnologia
Assim como qualquer tecnologia, um sistema de portaria virtual não está imune a falhas, principalmente se não estiver atualizado. Além disso, em muitos casos uma simples interrupção de energia elétrica pode significar dores de cabeça. Por isso, a dica é optar por equipamentos conectados a nobreak, evitando assim que eventuais problemas na rede afetem seu funcionamento. Aliás, o Porteiro Virtual da Protector é um bom exemplo de solução completa nesse sentido. Com ele, até situações extremas, como uma ocorrência que impeça o uso do portão eletrônico, são resolvidas com agilidade.
2. Custos
Outro ponto levantado quando se fala em portaria virtual é o custo de implementação. De fato, dependendo da infraestrutura do condomínio e do modelo de contratação, o valor pode ser elevado. Porém, no caso do Porteiro Virtual da Protector, existe a possibilidade de se adquirir os equipamentos em regime de comodato. Assim, a implementação já fica muito mais em conta. Além disso, após o investimento inicial, o custo-benefício dessa solução é excelente – com muitos clientes verificando redução de custos de até 70% nas despesas com portaria.
3. Adaptação dos usuários
Principalmente nos condomínios, a adaptação dos moradores a eventuais mudanças pode ser uma questão delicada. Afinal, num primeiro momento, isso pode parecer realmente desafiador, sobretudo em prédios acostumados ao porteiro tradicional. Nesses casos, substituir a portaria física pelo Porteiro Virtual soa mesmo como um grande passo. Porém, a boa notícia é que os usuários costumam se adaptar com facilidade à nova modalidade. Isso porque a tecnologia favorece uma rotina mais dinâmica e ágil, com melhor controle dos acessos e maior comodidade.
4. Distância geográfica
Quando se fala em apoio remoto, muitas vezes as pessoas tendem a ficar preocupadas com a agilidade do atendimento oferecido. Sem dúvida, se a central da empresa prestadora do serviço fica muito distante, isso pode representar uma vulnerabilidade. Afinal, caso algum tipo de socorro seja necessário (por exemplo, se alguém ficar preso no elevador), não pode haver demora. Inclusive, é por isso que a Protector valoriza tanto a proximidade, mantendo sua Central de Inteligência no coração da cidade. Dessa forma, clientes de Novo Hamburgo e região têm ao seu dispor um atendimento rápido e eficiente em qualquer situação.
Afinal, vale a pena contratar portaria virtual?
Como visto, supostas desvantagens da portaria virtual não são definitivas. Para cada item capaz de levantar dúvida, há vantagens importantes em contrapartida – especialmente quando se opta pelo Porteiro Virtual da Protector. Assim, a verdade é que a portaria virtual é um excelente recurso para locais que desejam aumentar a segurança interna e ainda reduzir custos. Além disso, o sistema contribui grandemente para a praticidade no dia a dia dos usuários.
O Porteiro Virtual da Protecor alia qualidade, eficiência e tranquilidade, empregando a mais alta tecnologia disponível. Em outras palavras, é uma solução que utiliza avançados recursos de telecomunicação ao monitoramento de imagens, fazendo com que nada passe despercebido. Com esse sistema implementado no seu condomínio ou empresa, é possível controlar o fluxo de entrada e saída de moradores, funcionários e visitantes. Tudo isso em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Outro fator é o apoio presencial da equipe da Protector em situações pontuais. Assim, caso ocorram vulnerabilidades na área, como queda de energia ou falha nos portões, um profissional capacitado fica responsável pelo local.
Como se pode perceber, esta é uma solução eficiente, que favorece a tranquilidade dos usuários. Além disso, para quem deseja reduzir custos, o Porteiro Virtual oferece até 70% de economia em relação às portarias tradicionais.
Diferenciais da Porteiro Virtual Protector
- Controle de acesso realizado por profissionais treinados;
- Liberação de acesso somente com autorização do morador/responsável;
- Monitoramento por câmeras e apoio de viaturas;
- Serviço realizado em região próxima à área monitorada;
- Vistorias presenciais diárias;
- Integração a soluções completas de sistemas de segurança;
- Serviço de recebimento de mercadorias com Protector Recebe.
Agora que você já conhece as vantagens do Porteiro Virtual, ficou mais fácil entender por que contratá-lo é uma boa ideia. Em nosso site você confere todos os serviços disponíveis para sua empresa ou condomínio. Se preferir, entre diretamente em contato e converse com um de nossos consultores!