Dia do Cliente: a união que fortalece a segurança da cidade
15/09/2025
Black Friday 2025: dicas para fazer compras com segurança
17/11/2025Mais do que um convite à prevenção, o Outubro Rosa é um lembrete de que o cuidado com a vida se fortalece em rede. Afinal, em meio aos desafios do tratamento do câncer, a presença e o apoio – tanto de familiares e amigos quanto de profissionais e instituições – faz toda a diferença. A seguir, veja como a união de forças entre a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a empresa Protector transforma solidariedade em proteção e esperança.
Uma trajetória de cuidado e solidariedade
Em Novo Hamburgo, a Liga Feminina de Combate ao Câncer atua desde 1984 de forma voluntária para prevenir e combater a doença junto à comunidade. Além disso, promove atendimentos mensais gratuitos para mais de 500 pacientes de baixa renda. Tanto para mulheres quanto para homens, a partir dos 18 anos, e com qualquer tipo de câncer.
Desse modo – e ao longo de todos esses anos –, a Liga demonstra que a doença não é apenas uma luta individual, mas, sim, conjunta. “Assim como a rede de apoio ampara pessoas, a Protector também faz questão de criar laços que protegem vidas e causas da comunidade em que está inserida”, destaca Paulo Luvizon, diretor da empresa que patrocina e mantém sistemas de segurança na sede da Liga. Afinal, apoiar quem se dedica a cuidar de quem mais precisa é fundamental.
Outubro Rosa: prevenção que inspira proteção o ano todo
Conforme a presidente da Liga, Daniela Lessa da Silva, para além do Outubro Rosa, todos os momentos do ano são válidos para investir em autocuidado e prevenção, sobretudo ao manter os exames de saúde em dia. “A cada dia temos a oportunidade de fazermos escolhas seguras e apoiarmos pessoas que passam por momentos difíceis”, destaca Daniela.
Quando solidariedade e proteção se encontram
Assim como a campanha Outubro Rosa inspira solidariedade e prevenção, a história da parceria entre a Protector e a Liga mostra que o cuidado mútuo também é uma forma poderosa de proteção.
