Saiba como aliar segurança e privacidade em seu condomínio
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21/06/2022Embora possam parecer serviços semelhantes, a portaria remota e a portaria virtual possuem características bem distintas. Afinal, enquanto uma delas apenas substitui a presença física do porteiro, a outra, oferece uma série de soluções adicionais. Logo, além de mais completa e robusta, a portaria virtual pode garantir apoio total em caso de imprevistos e emergências.
Por que o Porteiro Virtual da Protector não é uma Portaria Remota?
Diferentemente da portaria virtual, a portaria remota funciona basicamente como uma Central de Atendimento Telefônico. Ou seja, como um call center responsável por gerenciar os acessos de entrada e saída de condomínios residenciais e empresariais. Aliás, na maioria das vezes, o serviço de portaria remota corresponde exatamente ao nome. Já que a base de atendimento se localiza a uma grande distância dos clientes. Não apenas em outras cidades, como até mesmo em outros estados do Brasil.
Isso porque o serviço costuma ser prestado por uma organização terceirizada, parceira da empresa que foi originalmente contratada pelo usuário. Como resultado, esse atendimento que envolve intermediários pode apresentar morosidade e até mesmo vulnerabilidades, especialmente em relação à segurança. Afinal, nem sempre o sistema é acompanhado por soluções complementares, como câmeras de monitoramento e programas de gestão de acessos.
Mas, então, como funciona o Porteiro Virtual da Protector?
Por sua vez, o Porteiro Virtual da Protector une proteção completa com eficiência, qualidade e alta tecnologia. Para tanto, o serviço combina recursos de telecomunicações e de monitoramento de imagens, totalmente personalizáveis. Ou seja: é ideal para oferecer a praticidade, a segurança e a comodidade que seu condomínio necessita. Com o Porteiro Virtual, a Protector faz a gestão de entradas e saídas de moradores e visitantes diretamente de sua própria Central de Inteligência. Aliás, com pronto atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.
Ao mesmo tempo, o serviço inclui apoio presencial em casos de desrespeito ao regulamento do condomínio e de vulnerabilidades temporárias. Como quedas de energia e falhas em portões, por exemplo. Em outros casos de anormalidades, é realizado o deslocamento de viatura com tempo de resposta de, no máximo, 5 minutos. Além disso, em situações de emergência, a Protector contacta a Brigada Militar diretamente, garantindo atendimento mais ágil e eficiente. Outro diferencial é o nosso sistema próprio de proteção de dados de clientes em conformidade com a LGPD. Assim como a disponibilização de botão de pânico para emergências via aplicativo de celular e, também, físico.
Como se não bastasse, a Protector mantém uma agenda de verificações definida pelo cliente. Além de vistorias técnicas regulares para garantir o perfeito funcionamento do sistema. Inclusive, esse procedimento ocorre a partir do Protector Confere, um serviço complementar gratuito incluído em todos os nossos contratos. Além disso, nossos clientes também contam com o Protector Recebe, uma facilidade que envolve a entrega e o recebimento de encomendas. Mesmo com todas essas diferenças, o Porteiro Virtual da Protector é até 70% mais barato que os serviços de portaria tradicionais.
Compare e comprove: portaria remota x portaria virtual
Outras empresas de sistemas de segurança tentam oferecer soluções semelhantes ao Porteiro Virtual. Porém, os serviços de portaria remota da concorrência apresentam características e qualidade inferiores aos da Protector, observe:
Portaria remota comum
O controle de acesso é realizado por operadores de centrais telefônicas localizadas em outras cidades ou mesmo em outros estados. Sem dúvida, há pontos positivos no serviço, como o funcionamento 24 horas por dia e o atendimento quando moradores não estão em casa.
Porém, a liberação de acesso ocorre sem contato direto com os moradores e a equipe de atendimento conta apenas com treino básico para sua função. Além disso, por ser realizado a partir de outras cidades ou estados, o serviço não oferece vistorias presenciais. Assim como nem sempre é integrado a outras soluções de segurança.
Porteiro Virtual da Protector
O controle de acesso é realizado pela equipe da Protector diretamente da nossa própria Central de Inteligência. Além disso, conta com o apoio do sistema monitorado por câmeras e viatura disponível para deslocamento a qualquer sinal de anormalidade. Também oferecemos atendimento 24 horas por dia e sobretudo na ausência dos condôminos. No entanto, a liberação do acesso ocorre apenas com a autorização do cliente.
Além disso, nossa equipe de atendimento é capacitada e participa de treinamentos e atualizações constantes. Para completar, nossos especialistas em sistemas de segurança realizam vistorias presenciais diárias para garantir o bom funcionamento de toda a estrutura. Outro diferencial incluído de maneira gratuita é o serviço de recebimento de mercadorias a partir do Protector Recebe.
Então, agora que você já sabe diferenciar a portaria virtual da remota, que tal entrar em contato com a Protector? Afinal, o que não faltam são razões para você dispor da mais alta tecnologia a favor da sua proteção!