Segurança em condomínio: dicas para auxiliar síndicos
21/01/2021Portaria Virtual: 7 benefícios para empresas e condomínios
05/03/2021Graças à tecnologia, nos últimos anos muitos setores têm conseguido modernizar seus produtos e implementar novos serviços. É o caso, entre outras, das empresas de sistemas de segurança, como a Protector. Com os avanços tecnológicos, já se consegue oferecer sem problemas, por exemplo, serviços de portaria remota e portaria virtual.
No entanto, por ainda serem relativamente recentes, essas novas ofertas de produtos às vezes ainda geram dúvidas nos clientes. Até mesmo porque os dois sistemas têm nomenclaturas semelhantes – embora, na prática sejam serviços diferentes.
Sendo assim, a Protector resolveu elaborar um material para ajudar você a entender melhor o assunto. Dessa forma, no post de hoje, explicamos em detalhes o que são portaria remota e portaria virtual, com características, vantagens e desvantagens. Assim, você tira suas dúvidas e pode descobrir qual a melhor opção para sua empresa ou condomínio.
Portaria remota
O que é:
Trata-se de um serviço que substitui a presença física do porteiro pelo gerenciamento realizado a distância. Assim, quando alguém chega ao seu prédio e toca o interfone, o primeiro contato é com a central de atendimento. O serviço fica disponível 24h, mas, diferente da portaria virtual, não costuma oferecer soluções adicionais em caso de emergências.
Vantagens:
– É mais barato que os serviços de portaria presencial e virtual
– Facilita o atendimento quando os moradores não estão em casa
Desvantagens:
– Não costuma ser integrado a outras soluções de segurança
– Quando os moradores não estão em casa, não é possível receber entregas e encomendas
– Muitas vezes a central de atendimento fica localizada em outras cidades ou estados
– Por conta disso, não são realizadas vistorias periódicas no seu condomínio ou empresa, o que deixa o sistema suscetível a falhas
Portaria virtual
O que é:
Costuma ser um serviço bem mais completo que o de portaria remota. Por isso, é a solução que a Protector oferece aos seus clientes. Na portaria virtual, o porteiro presencial também é substituído pelo atendimento a distância, 24h, via central de atendimento. Entretanto, trata-se de um serviço mais robusto, integrado a sistemas de alarmes e ao monitoramento de imagens. Além disso, conta com apoio de viaturas em caso de emergências ou imprevistos.
Vantagens:
– O Porteiro Virtual da Protector possibilita uma redução de custos de até 70% em relação à portaria presencial
– Facilita o atendimento quando os moradores não estão em casa
– É uma solução completa em sistemas de segurança para empresas e condomínios
– Na Protector, a equipe da central de atendimento é altamente capacitada
– A central, bem como a sede da Protector, fica no centro de Novo Hamburgo, próximo ao seu prédio ou empresa
– O serviço de portaria virtual inclui vistorias diárias presenciais feitas por especialistas em sistemas de segurança
– É possível receber entregas mesmo quando os moradores não estão em casa, através do serviço Protector Recebe
Desvantagens:
– Por ser uma solução mais completa, se torna um pouco mais cara que a portaria remota
Compare e escolha
Listadas todas as vantagens e desvantagens de ambas as soluções, cabe a você comparar e escolher sua opção. Sendo assim, se você está à procura de um serviço básico para fazer economia, a portaria remota é adequada. Mas, se você estiver em busca de um serviço completo e de qualidade, então a portaria virtual com certeza é a melhor escolha.
Acesse o site da Protector e conheça mais detalhes sobre o Porteiro Virtual para empresas e para condomínios.