Golpe do Pix: como proteger seus dados e seu dinheiro
04/10/2023Dicas de segurança para ter um final de ano bem mais tranquilo
05/12/2023Muitas vezes, promover o cuidado com idosos ou pessoas com deficiência (PCDs) pode representar um desafio. Especialmente para quem precisa assumir essa responsabilidade sozinho. Afinal, a tarefa requer muita sensibilidade, empatia e algumas ações práticas. Sobretudo para conciliar questões como autonomia, independência, saúde, segurança, bem-estar e qualidade de vida. Pensando nisso, a Protector traz a seguir algumas dicas para apoiar famílias nestas rotinas de proteção e cuidado.
Estratégias para ampliar o cuidado com idosos e PCDs
Compreensão e empatia
Antes de tudo, quem atua diretamente no cuidado com idosos e PCDs precisa investir em compreensão e empatia. Uma vez que ao se colocar no lugar do outro é possível entender melhor suas principais necessidades e desafios diários. Outro detalhe importante é manter uma boa comunicação, de modo a facilitar a interação entre as partes. Isso ajuda a combater o isolamento social e a promover a inclusão social.
Além disso, quanto mais você entender as condições e desafios enfrentados por idosos e PCDs, mais eficaz será o seu cuidado. Ao mesmo tempo, não esqueça de oferecer suporte emocional, pois, muitas vezes, contar com apoio é fundamental para qualquer um.
Prevenção e acessibilidade
Quando necessário, certifique-se de que idosos e PCDs recebam os cuidados médico adequados. Seja em relação a consultas regulares, medicação ou terapia. Também é importante apostar em acessibilidade. Para isso, garanta que o ambiente em que vivem e transitam seja prático e seguro. Isso inclui rampas, corrimãos, pisos antiderrapantes e outras adaptações necessárias para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.
Respeito e autonomia
Mesmo que alguém esteja sob seus cuidados, lembre-se de que respeitar a autonomia dessa pessoa é primordial. Aliás, muitas vezes idosos e PCDs desejam continuar tomando decisões sobre suas vidas, e é importante apoiar suas escolhas. Nesse sentido é válido ficar atento às mudanças em suas necessidades. Pois, à medida em que o tempo passa ou as condições se alteram, é preciso ajustar os cuidados e o ambiente.
Rede de apoio e informação
Se possível, forme uma rede de apoio para promover proteção e cuidado com idosos e PCDS que moram sozinhos. Principalmente para agir na prevenção de abusos e exploração. Afinal, infelizmente, eles são os principais alvos de golpes e ações criminosas de pessoas mal-intencionadas. Então, converse e tente manter idosos e PCDs atualizados com informações e medidas de segurança para identificar essas situações.
Monitoramento, tecnologia e cuidado personalizado
Hoje, a tecnologia é uma excelente aliada no cuidado com idosos e pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Afinal, mesmo à distância, com recursos e equipamentos específicos é possível realizar um acompanhamento mais próximo e personalizado. Nesse sentido, a Protector lançou recentemente um novo serviço para apoiar o cotidiano de quem mais precisa. Trata-se do Protector Care, que oferece um sistema único que combina tecnologia avançada e apoio humano imediato. Afinal, a qualquer sinal de emergência, basta um toque no botão de pânico do airtag fornecido para acionar a equipe.
Como funciona o Protector Care?
Caso deseje, o cliente recebe um botão de pânico e um AirTag. Quando estiver em casa, basta apertar o botão de pânico para obter ajuda imediata. Fora de casa, a equipe da Protector localiza o cliente para oferecer assistência personalizada.
Exemplos de ações do Protector Care
Mais do que um serviço, o Protector Care é uma assistência personalizada e garantida que se adapta às suas necessidades. Assim, alguns exemplos de ações incluem:
• Ligação para familiares: podemos ligar para um familiar ou responsável, com a opção de vários contatos de emergência.
• Chamada de ambulância: se necessário, podemos fazer uma conexão direta para uma ambulância.
• Equipe no local, dentro da cidade de Novo Hamburgo: em situações críticas, nossa equipe pode se dirigir à sua residência para prestar ajuda.
Mas esses são apenas alguns exemplos de como o Protector Care funciona. Afinal, o serviço é altamente flexível e adaptável para garantir que você receba o apoio que precisa.
Diferenciais do Protector Care
Ao apertar o botão de pânico, você tem a certeza de que alguém cuidará de tudo. Assim, o idoso ou PCD não depende apenas de familiares e conta com uma equipe preparada para qualquer situação. Aliás, o Protector Care se destina a qualquer indivíduo que more sozinho ou não tenha parentes próximos. Já que se trata de um serviço de apoio para clientes em situações vulneráveis.
Para contratar o Protector Care não há necessidade de obter outros serviços da empresa. Além disso, o pagamento é mensal. E o melhor? A Protector oferece a opção de comodato, fornecendo todo o equipamento necessário para sua segurança. Logo, temos modelos de serviço ideais para cada cliente, adaptados às suas necessidades.
Conheça as modalidades do Protector Care
Protector Care Basic
Com essa modalidade de serviço o cliente conta com atendimento à chamada de pânico e contato telefônico com responsáveis cadastrados. Para tanto, basta investir numa central de comunicação, numa pulseira de pânico para uso local, num botão de pânico residencial (cliente escolhe o cômodo) de uso local, mão de obra para instalação e manutenções.
Protector Care Plus
Assim como na modalidade Basic, com o Protector Care Plus o cliente também dispõe de atendimento à chamada de pânico e contato telefônico com responsáveis cadastrados. Porém, conta, ainda, com atendimento feito com viatura rastreada para aguardar a chegada da emergência. Ao mesmo tempo, precisa investir nos mesmos equipamentos já mencionados. Ou seja: uma central de comunicação, uma pulseira de pânico uso local e um botão de pânico (cliente escolhe o cômodo). Assim como em mão de obra para instalação e manutenções.
Protector Care Premium
Neste formato, o cliente desembolsa apenas pulseiras, botões de pânico adicionais, mão de obra para instalação e manutenções. Afinal, os demais equipamentos são entregues em comodato. Assim, a modalidade inclui atendimento da chamada de pânico, contato telefônico com responsáveis cadastrados e atendimento com viatura rastreada para aguardar emergência.
Protector Care Premium + Localizador para uso externo + PAC Protector
Apesar de se tratar de um serviço avulso, o Protector Care também pode ser combinado com outras facilidades. Desse modo, o cliente também recebe os equipamentos em comodato e possui os serviços mais completos da modalidade Premium. Enquanto isso, o principal diferencial está no recurso de localização em tempo real, informada para os responsáveis ou equipe médica cadastrados. Bem como um login do App PAC Protector (pânico no celular). Diante disso, nesse formato, o cliente investe apenas em pulseiras, botões de pânico e localizadores adicionais. Além da mão de obra para instalação e manutenções.
Se você ficou interessado em contar esse apoio especializado para garantir um maior cuidado com idosos e PCDs, entre em contato com a Protector. Desse modo, podemos juntos viabilizar mais segurança, autonomia, bem-estar e qualidade de vida para você e toda a sua família.