Dicas de segurança: fique atento às crianças nas férias
22/12/2020Reduza custos com segurança sem perder a qualidade
29/12/2020Com os avanços da tecnologia, muitos são os recursos que podem ajudar a manter a proteção da sua casa enquanto você está ausente. Por isso, a Protector compartilha a seguir algumas dicas de ordem preventiva:
1 – Invista na política da boa vizinhança
Muitos bairros e condomínios possuem seus próprios grupos no WhatsApp. Assim, são ótimos para que você fique informado sobre qualquer incidente na sua rua. Porém, nem sempre há um controle efetivo sobre a identidade de todos os usuários participantes. Por isso, antes de viajar, avise um ou dois vizinhos mais próximos que você e sua família estão saindo de férias. Da mesma forma, peça para que, se possível, fiquem atentos a qualquer movimentação estranha. No entanto, evite comentar com todo o bairro sobre as datas de sua saída e retorno. E, caso não possa contar com alguém para recolher jornais no jardim, suspenda ou transfira suas assinaturas para outro endereço.
2 – Prepare seus equipamentos eletrônicos de proteção
Além de prevenir a ação de bandidos, é importante manter a proteção de sua casa contra todos os tipos de situação indesejável. Por isso, tire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas. Se você possui telefone fixo, programe o serviço “siga-me” para que as ligações sejam transferidas para outro número. Enquanto isso, para as áreas externas, as lâmpadas com fotocélula são boas opções. Dessa forma, elas cumprirão a função de iluminar o local no período da noite. No entanto, evite deixar lâmpadas comuns acesas o dia todo. Afinal, iluminação ativa de maneira ininterrupta também acaba denunciando a ausência dos donos da casa.
3 – Dê atenção a trancas, cadeados e correntes
Para quem usa correntes grossas e cadeados resistentes em portões, temos uma dica. Deixe a amarração mais frouxa para impedir o efeito alavanca, que pode ser provocado por um pé-de-cabra. Também é válido reforçar as trancas e fechaduras, além de revisar as dobradiças de portas e janelas. Afinal, ladrões costumam procurar casas com acessos mais fáceis para invadir.
4 – Aumente a proteção eliminando pistas
Não deixe chaves escondidas sob o tapete, debaixo de vasos ou escadas, nem alternativas semelhantes. Isso porque essas “estratégias” são muito antigas e de conhecimento geral. Dessa forma, tais “esconderijos” acabam se tornando facilitadores de assaltos.
5 – Invista em sistemas de proteção
Mesmo com todas as precauções e dicas anteriores, contar com sistemas de segurança eficientes é o que realmente garante férias tranquilas. Aliás, especialmente se o grande objetivo do seu recesso for relaxar e esquecer das rotinas e problemas cotidianos. Para tanto, além das opções de monitoramento de alarme e de imagem, a Protector conta com o exclusivo Porteiro Virtual. Aliás, com o monitoramento de alarme da Protector você obtém alertas imediatos e registros sempre precisos dos acessos a seus ambientes. Afinal, o sistema identifica os controles fornecidos aos usuários e registra quem ativou ou desativou determinado alarme. Assim, o cliente sabe exatamente quando seu local está protegido ou desprotegido. Além disso, conta com uma valiosa ferramenta gerencial para conferir os acessos de cada indivíduo ao ambiente monitorado.
6 – Mesmo à distância, aposte no aplicativo da Protector
A partir do aplicativo da Protector é possível contar com auxílio e orientação para suas demandas. Afinal, mesmo à distância, nossa equipe está sempre pronta para atender você – 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, em caso de necessidade, basta utilizar o app para solicitar apoio e proteção!
7 – Fique mais tranquilo com o serviço Protector Confere
Para que nunca fiquem desprotegidos, Clientes Protector contam ainda com verificações presenciais e rotineiras dos recursos instalados em seus ambientes. Aliás, enquanto você estiver fora de casa, esse serviço será ainda mais importante. Afinal, ele assegura que todos os equipamentos de proteção estejam funcionando perfeitamente. Além disso, sempre vale realizar uma checagem padrão por conta própria antes de viajar. Assim, você confirma se lembra perfeitamente de suas senhas e se as câmeras estão bem-posicionadas para o período de ausência, por exemplo.
Com as dicas e serviços de proteção da Protector, você e sua família podem viajar com toda a tranquilidade!