Reduza custos sem perder a qualidade

Reduza custos sem perder a qualidade

Interessado em reduzir custos sem abrir mão de um serviço de qualidade e alta tecnologia? Para cumprir esses requisitos e ainda aumentar o controle de sua segurança, o Porteiro Virtual é a solução ideal. Com diversas possibilidades de personalização, ele é indicado tanto para residências e condomínios quanto para estabelecimentos comerciais. A resposta ágil e o baixo custo de implantação comparado às soluções tradicionais estão entre os principais diferenciais do serviço de portaria virtual da Protector.

Monitoramento por imagens x Porteiro Virtual

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como funcionam os diversos sistemas de monitoramento disponíveis no mercado de segurança. Os avanços da tecnologia e a inovação em equipamentos têm permitido modernizar e evoluir os projetos, inclusive os já existentes. Por isso, vamos esclarecer algumas diferenças entre o monitoramento por imagens e um dos nossos principais serviços de alta tecnologia: o Porteiro Virtual.

Monitoramento por imagens

As câmeras de monitoramento são responsáveis por registrar desde movimentos corriqueiros até ocorrências mais graves. Logo, quando utilizadas para o sistema de monitoramento por imagens, podem fornecer provas e ajudar a identificar criminosos. Por isso são classificadas como um sistema reativo. Afinal, as imagens fornecidas pelas câmeras são acessadas pela empresa de segurança durante as vistorias virtuais agendadas em contrato. E, ainda, em situações incomuns, como o disparo de um alarme ou o acionamento do botão de pânico, por exemplo.

Porteiro Virtual

Por sua vez, a portaria virtual é um serviço proativo que conta com a atenção constante dos profissionais da sala de monitoramento. Em tempo real, os operadores do Porteiro Virtual acompanham e interagem com as situações que ocorrem nos ambientes monitorados. Então, o diferencial deste serviço da Protector é a resposta ágil a qualquer sinal de anormalidade.

Diferentemente do sistema de monitoramento por imagem, o Porteiro Virtual oferece inúmeras possibilidades de personalização. E para além da gravação de imagens, ele dá suporte para intermediar situações do cotidiano. Como, por exemplo: ajudar alguém que ficou preso no elevador, notificar um vizinho sobre o horário de silêncio, acompanhar mudanças e manutenções… E até mesmo atuar no serviço de interfone são algumas das facilidades oferecidas pelo serviço. Por isso, o monitoramento proativo apresenta maior efetividade e custo-benefício do que os sistemas reativos.

Para saber como enriquecer o seu sistema de segurança com a implementação de tecnologia inteligente, entre em contato conosco!