Vai viajar? Veja as 5 dicas da Protector para manter sua casa segura

Vai viajar? Veja as 5 dicas da Protector para manter sua casa segura

 

Com os avanços da tecnologia, hoje existem muitas medidas que podem ajudar a manter a segurança da sua casa enquanto você está ausente e, por isso, a Protector compartilha hoje algumas dicas de ordem preventiva:

 

 

1- Política da boa vizinhança

 

Antes de viajar, avise um ou dois vizinhos mais próximos que você e sua família estão saindo de férias e peça para que, se possível, fiquem atentos a qualquer movimentação estranha. Evite comentar com todo o bairro a data de sua saída e retorno. Você também pode pedir para que algum parente ou amigo de confiança fique com a chave e vá até a sua casa de vez em quando para não deixar acumular jornais e panfletos no jardim, situação que denuncia abandono. Caso não possa contar com alguém para isso é recomendável suspender ou transferir as assinaturas para outro endereço.

 

Você também pode sugerir aos vizinhos mais próximos a formação de um grupo no Whatsapp. Assim, o contato fica mais ágil e é possível ficar informado sobre qualquer incidente em sua rua.

 

 

2 – Siga-me

 

Além da ação de bandidos é importante também manter sua casa segura contra todos os tipos de situações. Por isso, tire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas.

 

Se você possui telefone fixo, programe o serviço siga-me para que as ligações possam ser transferidas de forma automática para um outro número que você indicar.

 

Uma lâmpada de fotocélula é uma boa pedida para a área externa. Assim, o equipamento eletrônico cumprirá a função de iluminar o local no período da noite. Lâmpadas acesas o dia todo também acabam denunciando a ausência dos donos da casa.

 

 

3 – Trancas, cadeados e correntes

 

Para quem usa correntes grossas e cadeados resistentes em portões, a dica é deixar a amarração mais frouxa para  evitar o efeito alavanca que pode ser provocado por um pé de cabra.Também é válido reforças as trancas  e fechaduras e revisar as dobradiças de portas e janelas, pois o ladrão sempre procura casas com acessos mais fáceis para invadir.

 

 

4 – Não deixe pistas

 

Não deixe chaves escondidas no tapete, em baixo do vaso, das escadas… Esses esconderijos são, na verdade, facilitadores de assaltos.

 

 

5 – Sistemas de segurança

 

Mesmo com todas as precauções e dicas sugeridas acima, contar com sistemas de segurança eficiente é primordial para curtir as férias despreocupado, ainda mais se a intenção é relaxar e esquecer das rotinas e problemas do dia a dia.  Para isso, além das opções de monitoramento de alarme e de imagem, a Protector conta também com o Porteiro Virtual, um serviço completo para sua residência e sua família.

 

Com o monitoramento de alarme da Protector você obtém alertas imediatos e registros sempre precisos dos acessos a seus ambientes – ideal para o rastreamento de eventos anormais em residências, condomínios e empresas. Capaz de identificar os controles fornecidos aos usuários, o sistema registra quem ativou ou desativou determinado alarme.

 

Com isso, o cliente sabe exatamente quando seu local está protegido ou desprotegido, além de contar com uma valiosa ferramenta gerencial para conferir os acessos – sejam eles autorizados ou não – de cada colaborador ao ambiente monitorado.

 

Por sua vez, o monitoramento de imagem conta com o olhar atento e altamente treinado da equipe da Protector. Esse serviço compreende o acompanhamento por meio de câmeras instaladas no ambiente protegido, com análise das imagens em tempo real na sala de monitoramento da Protector. Assim, o cliente tem seu estabelecimento monitorado 24 horas por dia, sete dias por semana, contando com sistema de alarme e possibilidade de agendamento para que um operador acompanhe virtualmente a entrada e saída de funcionários ou outros eventos específicos.

 

Já o Porteiro Virtual, do qual falamos aqui,  é um serviço de alta tecnologia com diversas possibilidades de personalização. Indicado para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais, o sistema possui como principais diferenciais a resposta ágil e o baixo custo de implantação comparativamente às soluções tradicionais.

 

 

Créditos da foto: iStock/danr13