Aplicativos para manter o seu smartphone seguro

A segurança pessoal é algo muito prezado hoje em dia. Todos buscam lugares e formas para se manter mais seguros. Alguns conseguem isso através de aplicativos. Outros preferem sistemas que tragam segurança, como alarmes ou cerca elétrica. Porém, muita gente não pensa no quão importante é manter o celular seguro. Afinal, ele é hoje fonte de senhas, não só das redes sociais, mas de bancos e cartões de crédito. Além disso, carregam milhares de informações pessoais, como nomes, dados, telefones e endereços.

É claro que com a importância que os eletrônicos estão tendo na nossa vida, eles passaram a ser mais visados também pelos bandidos e pessoas com más intenções. Por isso, a Protector trouxe uma lista de aplicativos que vão dificultar a vida dessas pessoas, mesmo que elas tenham acesso ao seu aparelho. Dessa forma, pelo menos seus dados estarão seguros.

 

Aplicativos para a segurança do smartphone

 

Cerberus

 

Ele é um dos mais populares do mercado para quem deseja rastrear o aparelho roubado ou perdido. Permite que o dono do telefone controle onde está seu smartphone Android através do site oficial do aplicativo. Ele faz absolutamente tudo: liga a câmera, dispara alarme, grava áudio e consta as informações sobre chamadas enviadas e recebidas. Durante sete dias ele é grátis e, após esse período, é preciso pagar R$ 16 reais para continuar utilizando o serviço.

 

Gerenciador de Dispositivos Android

 

Ele é o aplicativo oficial da Google para o Android. Com ele, o usuário tem acesso às informações sobre todos os celulares que possui. Ele tem quatro funções básicas: rastrear aparelhos, bloquear à distância, fazer tocar e apagar dados. Para utilizá-lo basta fazer o login com a conta Google. Ele é grátis e o único ponto negativo é que ele só funciona com o GPS ligado e pode ser desinstalado com facilidade.

Wemp Locator

 

Similar aos dois primeiros, ele conta com duas funções que podem salvar o usuário em muitos momentos. A primeira é a possibilidade de fazer backup dos arquivos, tornando a perda do telefone menos traumática. A segunda é que ele conta com um mapa de crimes, indicando as regiões em que foram registrados o maior número de incidentes. Ele é gratuito.

 

CM Security

 

Esse aplicativo não é tão voltado para roubos ou assaltos. Ele foi pensado na segurança dos dados do usuário, trabalhando contra vírus, trojans e malwares. Esse aplicativo antivírus minimiza as chances de problemas no celular. Leve e fácil de ser utilizado, ele é um dos mais rápidos da categoria.

 

360 Security

 

Ele tem um visual moderno e supre todas as necessidades do usuário. Além disso, não é preciso desembolsar nada para usá-lo. Ele tem uma grande quantidade de funções, por exemplo, bloquear aplicativos específicos para aumentar a privacidade e monitorar o consumo de dados de qualquer app instalado.

 

Outros apps

 

Além dos citados acima, existe uma série de possibilidades. O NoRoot Firewall, AFWall+, Bloqueio (AppLock), Tira a Mão, Pasta Secreta para Fotos e Vídeos, PasswordBox: Gerenciador de Senhas. O importante é que o usuário baixe e descubra qual a melhor possibilidade dentro daquilo que ele busca.

 

Crédito da foto: Ivanko_Brnjakovic / iStock