Tag de aproximação de porta: segurança e praticidade

O destravamento de portas sem a utilização de chaves tradicionais é uma tendência no universo da segurança eletrônica. Com uma tag de aproximação de porta, isso fica ainda mais fácil. Significa que basta você chegar perto da entrada da sua casa para que as aberturas sejam destravadas. Não seria muito mais prático?

 

Os chaveiros ou adesivos que abrem portas por aproximação funcionam por meio de uma tecnologia chamada RFID, Identificação por Radiofrequência. Ela tem a capacidade de gravar e transmitir dados à distância. Por isso, tem bons resultados quando é conjugada com sensores de presença e aproximação. Esses dispositivos, que agem com a radiofrequência, têm sistema semelhante ao de um rádio de pilhas, mas transmitem dados ao invés de sons.

 

As tags de RFID, como são chamados os adesivos,  são etiquetas inteligentes que contêm um chip encapsulado. Nele estão as informações e códigos que realizam a abertura da sua porta. Elas podem ser feitas de plástico, vidro, tecido, madeira, couro. Tudo depende de onde essa tag de aproximação de porta será armazenada.

 

Já na abertura da sua casa fica uma antena fixa. Ela recebe os dados enviados pela aproximação da sua tag e envia à fechadura eletrônica o comando de destravamento. As etiquetas de RFID para portas são de frequência passiva, ou seja, têm informações gravadas permanentemente quando são produzidas e só são ativadas quando dentro do campo magnético criado pela antena fixa.

 

Para a instalação dessa antena é preciso contratar profissionais técnicos e é importante contar com uma empresa de confiança do ramo. A Protector conta com a assistência especializada para esse tipo de serviço, para garantir o melhor funcionamento do sistema na sua casa.

 

Vale lembrar, também, que o fato de a porta abrir somente com a tag de aproximação exige um cuidado ainda maior com a proteção dessa etiqueta e com a segurança da sua casa.  A Protector oferece projetos completos de segurança e pode ajudar você a definir as melhores estratégias para proteger o seu espaço.