Segurança e responsabilidade social: a Protector acredita nesta combinação

Desde 1997, a Protector oferece soluções inteligentes em sistemas de segurança. Mas além de investir em alta tecnologia e capacitação de seus profissionais, a empresa orgulha-se de outro diferencial. A Protector acredita e reconhece seu papel na sociedade e, por isso, atua como parceira de entidades e eventos beneficentes em Novo Hamburgo. Inserida no contexto da comunidade, a empresa atua no monitoramento de alarme e no apoio a eventos de instituições como AMO Criança e Lar da Menina.

 

Responsabilidade social

 

Conforme a gerente administrativa da AMO Criança, Carla Rosana da Silva, a parceria entre a entidade e a Protector ocorre desde 2003, ano em que a sede da AMO foi inaugurada. Para ela, a iniciativa representa segurança em seu sentido mais amplo. Carla comenta que captar recursos para oferecer gratuitamente o tratamento do câncer infantil despende grande esforço de toda a equipe da AMO. “Poder contar com o apoio da Protector e saber que este patrimônio está sendo cuidado, na nossa presença e na ausência, nos trás tranquilidade e segurança. Nos oferece paz de espírito para executar nosso trabalho”, garante ela.

 

Sobre a AMO

A AMO Criança oferece apoio ao tratamento integrado do câncer infantojuvenil. Há 19 anos a entidade presta gratuitamente serviços de saúde e de assistência social para crianças e adolescentes com suspeita ou em tratamento de câncer. Atualmente possui 43 pacientes e 81 familiares, totalizando 124 pessoas em atendimento. Entre os serviços prestados estão consultas com oncopediatra, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, musicoterapeuta e pedagoga. Também há fornecimento de exames, remédios e suplementos, transporte, fraldas, alimentos, roupas e calçados. Bem como a realização de oficinas de artesanato, culinária, inglês, entre outras.

A entidade conta com 13 funcionários, 6 prestadores de serviços e inúmeros voluntários. Para sua sustentabilidade concorre a editais da iniciativa privada e pública, realiza eventos de captação de recursos e programa de doação espontânea. Entre os projetos vigentes estão: destinação de imposto de renda, Nota Fiscal Gaúcha, Fundo Social Sicredi, Padrinho Legal, Programa Troca de Carinho da Rede Rissul, Ação Infância e Vida, McDia Feliz, AMO Rei Fest, Jantar Dançante.